Correio Popular Notícia





Enchente prejudica ano letivo de escola pública

Data da notícia: 02/04/2014
Foto:

(Da Redação) Uma semana depois de interrompida as aulas na EMEIEF Jamil Vilas Boas, no bairro Duque de Caxias, a direção da unidade escolar volta a interromper as aulas por causa do nível do Rio Machado. O nível do rio subiu mais de 20 centímetros apenas no final de semana e na última segunda (31) voltou a invadir o pátio da escola.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140402-152.jpg[/IMG] A secretária de Educação de Ji-Paraná, Leiva Custódio Pereira esteve na escola Jamil Vilas boas, na última segunda-feira, pela manhã para verificar, in loco, a situação. ?Além do problema das águas invadindo o pátio e, novamente, encobrindo a fossa asséptica, ainda tem a questão dos alunos que ficam sem acesso à escola, uma vez que as principais vias de acesso estão sob a água. Não podemos expor os alunos aos riscos advindos com a cheia?, explicou Leiva, que autorizou a suspensão das aulas por tempo indeterminado.
A diretora da escola, Vanessa Leite, falou com a Defesa Civil, que informou que o nível do Rio Machado está sendo monitorado diariamente e que tem subido hora após hora. Nesta terça-feira (1º), as águas já haviam invadido o estacionamento da Escola Jamil. ?Não teve jeito. No primeiro dia de aula da semana menos de cinquenta por cento das crianças vieram para a escola por causa da enchente. Hoje, com a água invadindo até o estacionamento seria impossível manter as aulas. Falamos com a secretária e ela fez questão de vir aqui para ver a situação. Agora vamos enviar documento à Secretaria (de Educação ? Semed) para programar a reposição destas aulas?, concluiu a diretora. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1668 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.